O Social Media Day, evento internacional criado para discutir os caminhos das redes sociais, ocorreu em Porto Alegre pela primeira vez na noite desta quarta-feira. O encontro lotou o Beco Diskoclub, no bairro Moinhos de Vento, onde jovens se sentaram nas escadas para ouvir histórias e impressões do blogueiro Ian Black sobre o mundo digital.
Ian Black, que produz conteúdo na web há 10 anos e já conquistou dois prêmios no Festival de Publicidade de Cannes, afirmou que o acesso à rede e às mídias sociais vem incentivando a leitura no país. "Nunca se leu e escreveu tanto no Brasil", disse o blogueiro, gerando debate sobre a qualidade do conteúdo produzido na web. Ian afirmou que as redes sociais não são fruto da era digital. "Adão viu todo aquele mundo para ele, mas não tinha com quem conversar. Aí, foi falar com Deus, reclamou, xingou muito no Twitter, e Deus fez Eva", brincou Ian Black.
Sobre a mídia social mais popular do Brasil, o Orkut, Black disse que ele é "responsável pela maior revolução cultural - e sexual - no País". Segundo o blogueiro, o site possui "células de construção de conhecimento", pois os usuários podem procurar comunidades de acordo com certos gostos, discutir os assuntos com outras pessoas que dividem as mesmas preferências, trocar informações, etc. Ele também destacou a importância do Orkut nos relacionamentos pessoais. "Um amigo diz que o Orkut só deu certo por causa da 'paquera'. Eu conheci minha mulher pelo Orkut", afirmou o blogueiro.
Black falou sobre fenômenos recentes da internet brasileira, entre eles o "CALA BOCA GALVÃO". A frase virou Trending Topic no Twitter durante a Copa do Mundo por causa de uma mentira coletiva de brasileiros sobre uma suposta campanha para salvar pássaros em extinção.O blogueiro chamou o autor do vídeo que lançou a mentira de "gênio", e justificou dizendo que "o vídeo é muito menos um protesto e muito mais uma 'tiração de sarro'". De acordo com Black, o seriado Lost foi um marco na cultura dos downloads e legendas. "A internet possibilitou que fãs discutissem a série, e alguns começaram a se oferecer para fazer as legendas voluntariamente. Lost foi o impulsionador desses grupos de legendas que existem hoje", disse o blogueiro.
Ian Black, que produz conteúdo na web há 10 anos e já conquistou dois prêmios no Festival de Publicidade de Cannes, afirmou que o acesso à rede e às mídias sociais vem incentivando a leitura no país. "Nunca se leu e escreveu tanto no Brasil", disse o blogueiro, gerando debate sobre a qualidade do conteúdo produzido na web. Ian afirmou que as redes sociais não são fruto da era digital. "Adão viu todo aquele mundo para ele, mas não tinha com quem conversar. Aí, foi falar com Deus, reclamou, xingou muito no Twitter, e Deus fez Eva", brincou Ian Black.
Sobre a mídia social mais popular do Brasil, o Orkut, Black disse que ele é "responsável pela maior revolução cultural - e sexual - no País". Segundo o blogueiro, o site possui "células de construção de conhecimento", pois os usuários podem procurar comunidades de acordo com certos gostos, discutir os assuntos com outras pessoas que dividem as mesmas preferências, trocar informações, etc. Ele também destacou a importância do Orkut nos relacionamentos pessoais. "Um amigo diz que o Orkut só deu certo por causa da 'paquera'. Eu conheci minha mulher pelo Orkut", afirmou o blogueiro.
Black falou sobre fenômenos recentes da internet brasileira, entre eles o "CALA BOCA GALVÃO". A frase virou Trending Topic no Twitter durante a Copa do Mundo por causa de uma mentira coletiva de brasileiros sobre uma suposta campanha para salvar pássaros em extinção.O blogueiro chamou o autor do vídeo que lançou a mentira de "gênio", e justificou dizendo que "o vídeo é muito menos um protesto e muito mais uma 'tiração de sarro'". De acordo com Black, o seriado Lost foi um marco na cultura dos downloads e legendas. "A internet possibilitou que fãs discutissem a série, e alguns começaram a se oferecer para fazer as legendas voluntariamente. Lost foi o impulsionador desses grupos de legendas que existem hoje", disse o blogueiro.
O Social Media Day será realizado em Porto Alegre sempre na última quarta-feira de cada mês.
As inscrições para o próximo encontro serão divulgadas pelo Twitter do evento (@smdpoa) e no perfil do Facebook (http://bit.ly/9zAqbb).
As inscrições para o próximo encontro serão divulgadas pelo Twitter do evento (@smdpoa) e no perfil do Facebook (http://bit.ly/9zAqbb).
O Social Media Day Porto Alegre foi realizado pela Babushka Brand Entertainment, em parceria com a Dez Comunicação, o Beco 203 e a Bmob.
Fonte: Terra - por Mariana Bittencourt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário