Em sua fala, Beto anunciou que acabara de saber após telefonema de sua esposa, Daniela, que será pai mais uma vez. Enquanto era aplaudido a informação era rapidamenta divulgada pelas redes sociais dosparticipantes.Enquanto o guru da informação digital e criador do Softwere Livre Brasil Marcelo Branco apresentava a campanha digital da candidatado PT a presidente da República, Dilma Rousseff, dezenas de participantes do encontro “twitavam” o que ouviam e comentavam a largada da Caravana Digital em suas redes sociais.
A caravana, que tem como objetivo mobilizar militantes do partido através de ambientes como Orkut e Twitter, já passou por 22 capitais.Branco é um dos personagens centrais desta série de eventos é o estrategista da campanha em mídias digitais de Dilma. Dono de uma postura irreverente dentro e fora da rede, Branco é um ativista da ampla utilização de plataformas de UGC como forma de contato entre candidatos e eleitores.
Tarso , que abriu o encontro, disse que é preciso cavar novos espaços de divulgação da nossa informação, o que aponta para a grande importância das redes sociais. Como exemplo da eficácia e rapidez das mídias digitais, Marcelo Branco apresentou no telão o clip Dilma Boy, novo hit da campanha da petista. Paródia feita por um usuário de uma música da estrela pop americana Lady Gaga, o Dilma Boy popularizou o bordão “Ela é amiga do homem”, se referindo a Lula.
Os olhos de Branco brilham como os de um pai coruja quando fala do vídeo: “Os apoiadores da campanha passaram a ser um elemento importante na formação de opinião. Eles têm a possibilidade de construir os próprios conteúdos, com sua própria voz, com seu próprio texto, sua própria imagem. Nós tivemos o exemplo, nessa semana, do Dilma Boy, um vídeo produzido de forma independente por um garoto de 25 anos do interior de Goiás e que hoje é o ‘webhit’ da internet brasileira. Certamente isso mostra que os apoiadores sabem dar uma linha para campanha e nós estamos atentos a isso”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário