terça-feira, 4 de maio de 2010

Avançam tratativas para liberar recursos de parques tecnológicos

Em reunião na tarde desta terça-feira (04) no Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) o deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS) coordenou mais uma rodada de negociações em torno da liberação de recursos para a implantação de parques tecnológicos em sete municípios gaúchos. Recebidos pelo chefe de gabinete do MCT, Alexandre Navarro, e com a presença do secretário da Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Júlio César Ferst, e do deputado Renato Molling (PP/RS), além de secretários e assessores do Ministério, detalhes técnicos foram acertados para que os recursos sejam liberados até o início de julho.

Por meio de emenda de bancada do Rio Grande do Sul, estão sendo destinados R$ 25,32 milhões. A garantia já foi dada pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, em reunião no dia 4 de abril deste ano, recursos previstos no Orçamento da União de 2010. “O nosso Estado em uma grande oportunidade neste momento de focar e investir na área de inovação tecnológica, levando para o interior do Estado a experiência dos parques tecnológicos”, avaliou Beto.

Com essas ações a bancada gaúcha tem o objetivo de potencializar a cidade de Pelotas, a Universidade de Passo Fundo (UPF), a Univates, a Unisc, o Instituto de Pesquisas de Células Tronco (IPCT), o Instituto de Pesquisa Agropecuária Desidério Finamor e a Feevale. “Um Estado que sabe olhar para a inovação é um Estado que tem certeza de seu progresso e deu crescimento”, afirma deputado socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário